A INTEGRAÇÃO DE INSTITUIÇÕES ESCOLARES EM PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Abstract
O conceito de “ambiente” vem se qualificando, desde a década de 1970, integrando na suaformulação a natureza dos processos bio - químico - físicos ao processo social. A premissa de
alteração das condições degradantes do “meio ambiente”, da melhoria da qualidade de vida ou de
trocas de energia em situação mais equilibrada, associa-se ao propósito de conquistar padrões
sociais também mais equilibrados e de sujeitos sociais compromissados com o manejo de suas
atividades locais, cientes de que ao pensarem e agirem em função do equilíbrio das condições
ambientais próximas, podem interferir no equilíbrio das condições planetárias.
How to Cite
PONTUSCHKA, Nídia Nacib; CONTIN, Maria Aparecida.
A INTEGRAÇÃO DE INSTITUIÇÕES ESCOLARES EM PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
Mercator, Fortaleza, v. 1, n. 1, jan. 2009.
ISSN 1984-2201.
Available at: <http://www.mercator.ufc.br/mercator/article/view/193>. Date accessed: 05 oct. 2024.
doi: https://doi.org/10.4215/rm.v1i1.193.
Section
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