Thesis and Dissertations

  • Rosa Maria Ramos Maranhão UFC
  • Luciano Bezerra da Silva UFC
  • Fabiano Lucas da Silva Freitas UFC
  • Francisco Oliveira de Sousa Neto UFC
  • Nataniel Colares Dias UFC

Author Biographies

Rosa Maria Ramos Maranhão, UFC
Mestre em Geografia na Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente atua como Programadora WEB, na FUNCEME - Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos. Tem experiência na área da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: Software Livre, Desenvolvimento para WEB, banco de dados, SIG e gestão de projetos. Tem formação em Tutoria em EaD, pelas Universidades Federal (2009) e Estadual do Ceará (2008).
Luciano Bezerra da Silva, UFC
Mestre em Geografia na Universidade Federal do Ceará (UFC).Atualmente é consultor estadual g safra - Secretaria da Agricultura Familiar e colaborador do Centro Estudos Pesquisa e Assessoria Comunitaria. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Agrária, atuando principalmente nos seguintes temas: politicas publicas, reforma agrária, gestão social, agricultura familiar e seguro agricola.
Fabiano Lucas da Silva Freitas, UFC
Mestre em Geografia na Universidade Federal do Ceará (UFC). Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: áreas de risco, eutrofização dos corpos hídricos, saneamento básico, crescimento populacional e expansão urbana. Recentemente, estuda a violência que ocorre na Região Metropolitana de Fortalezaa a partir de múltiplas dimensões, privilegiando a vulnerabilidade social e a territorialidade em seus estudos.
Francisco Oliveira de Sousa Neto, UFC
Mestre em Geografia na Universidade Federal do Ceará (UFC). 
Nataniel Colares Dias, UFC
Mestre em Geografia na Universidade Federal do Ceará (UFC. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Física
Published
23/02/2011
How to Cite
MARANHÃO, Rosa Maria Ramos et al. Thesis and Dissertations. Mercator, Fortaleza, v. 9, n. 20, p. 263 a 267, feb. 2011. ISSN 1984-2201. Available at: <http://www.mercator.ufc.br/mercator/article/view/562>. Date accessed: 16 apr. 2024.
Section
THESES AND DISSERTATIONS

Keywords

Teses e Dissertações