Thesis and Dissertations

  • Rodrigo Guimarães de Carvalho Universidade Federal do Ceará - Fortaleza (CE)
  • Cleiton Marinho Lima Nogueira Universidade Federal do Ceará - Fortaleza (CE)
  • Bruno Rodrigues da Silveira Universidade Federal do Ceará - Fortaleza (CE)
  • Márcia Barbosa Martins Universidade Federal do Ceará - Fortaleza (CE)
  • Simone Cristina de Oliveira Silva Universidade Federal do Ceará - Fortaleza (CE)

Author Biographies

Rodrigo Guimarães de Carvalho, Universidade Federal do Ceará - Fortaleza (CE)
Possui Graduação em Geografia (Bacharelado) pela Universidade Estadual do Ceará (2002), Especialização em Planejamento e Gestão Ambiental pela Universidade Estadual do Ceará (2004), Mestrado em Geologia pela Universidade Federal do Ceará (2007) com habilitação em Geologia Ambiental e Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Ceará com habilitação em Dinâmica Ambiental e Territorial (2011). Atua como Professor Adjunto da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN junto ao curso de Bacharelado em Gestão Ambiental. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Sistemas de Informação Geográfica e Análise Ambiental Integradal, atuando principalmente nos seguintes temas: planejamento ambiental, unidades de conservação, uso e ocupação do solo, impactos ambientais e ordenamento territorial. Participa como pesquisador do Grupo de Estudos em Gestão Ambiental - GEGA do Departamento de Gestão Ambiental da UERN.
Cleiton Marinho Lima Nogueira, Universidade Federal do Ceará - Fortaleza (CE)
Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Pesquisador da rede Observatório das Metrópoles (INCT). Principais temas de pesquisa: mobilidade populacional, região metropolitana e dinâmica imobiliária.
Bruno Rodrigues da Silveira, Universidade Federal do Ceará - Fortaleza (CE)
Mestre e licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Ceará. Integrante do grupo de pesquisa Observatório das Metrópoles, núcleo Fortaleza, e assistente Técnico de Pesquisa do Projeto Nacional Megaeventos e Olimpíadas 2016, desenvolvidos no Laboratório de Planejamento Urbano e Regional - LAPUR - UFC. Atua principalmente nos seguintes temas: Geografia Urbana, Geografia Regional e Turismo com destaque para a temática da: Vilegiatura Marítima, Habitação e Urbanização dos espaços litorâneos.
Márcia Barbosa Martins, Universidade Federal do Ceará - Fortaleza (CE)
Bacharel e licenciada em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará-UECE, Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia na Universidade Federal do Ceará-UFC (2011), bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-CAPES, junto ao Programa REUNI de Orientação e Operacionalização da Pós-Graduação. Atua principalmente nos seguintes temas: impactos sócio-ambientais, análise geoambiental, antropização e gestão da zona costeira.
How to Cite
CARVALHO, Rodrigo Guimarães de et al. Thesis and Dissertations. Mercator, Fortaleza, v. 10, n. 23, p. 241 a 245, dec. 2011. ISSN 1984-2201. Available at: <http://www.mercator.ufc.br/mercator/article/view/763>. Date accessed: 26 apr. 2024.
Section
THESES AND DISSERTATIONS